Metodologia de Ensino

Nossas atividades
Berçário I (04 meses a 01 ano) – Nossos bebês recebem todo carinho e cuidados necessários de higiene, alimentação e descanso, além de estímulos para desenvolver a parte sensório-motora e oralidade. 

Berçário II (01 a 02 anos) – Nesta faixa etária, a criança está descobrindo o outro e a si própria, por isso nossas atividades são planejadas visando o desenvolvimento do vocabulário, da coordenação motora, da interação social e da exploração e desenvolvimento das áreas sensório-motoras. Nessa fase as crianças tem, como aula extra, Música.

Minimaternal (02 a 03 anos) – Essa turma é mais ativa e necessita de atividades que auxiliem no desenvolvimento da fala, da expressão corporal, interação social e da coordenação motora, além da autonomia. Nessa fase as crianças tem, como aula extra, Música. Maternal (03 a 04 anos) – Com um desenvolvimento de coordenação motora e oralidade mais desenvolvidos, a turma do Maternal tem outros desafios como: manipular diferentes objetos e materiais, atividades com jogos de regras e uso de material didático. Atividades simples do dia-a-dia fazem parte da rotina e também contribuem para o desenvolvimento cognitivo e da autonomia. Nessa fase as crianças tem, como aula extra, Música, Balé para as Meninas e Educação Física para os Meninos.

Jardim I (04 a 05 anos) – Nessa faixa etária, o interesse pelo amigo é muito intenso, assim como a exploração pelas “coisas do mundo”. Nosso planejamento tem como objetivo oportunizar momentos de brincadeiras livres e jogos com regras, histórias, “faz-de-conta”, projetos que partem do interesse da turma, além do estímulo ao uso social da escrita e dos números, que fazem parte do processo de alfabetização. Utilizamos projetos das salas, além do material  didático como ferramentas de aprendizado. Nessa fase as crianças tem, como aula extra, Música, Balé para as Meninas, Judô para os Meninos e Inglês. 

Jardim II (05 a 06 anos) – Nesta etapa da Educação Infantil, a coordenação motora fina é mais trabalhada, pois as crianças já “escrevem” mais, fazem registros de suas ações e descobertas relacionadas ao “mundo da escrita”. Continuamos a priorizar os momentos do brincar, seja ele espontâneo ou dirigido, mas que sempre oportunizam momentos de aprendizado. Projetos da turma e o uso de material didático fazem parte da rotina desta turma. Nessa fase as crianças tem, como aula extra, Música, Balé para as Meninas, Judô para os Meninos e Inglês.

Metodologia de Ensino